segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Festival Som na Sucata

Pessoas de todos os lugares de BH fora assistir ao show


Um clima familiar marcou o show das bandas alternativas do Encontro Som na Sucata que ocorreu no último domingo, na entrada do Museu de Mineralogia de Belo Horizonte, mais conhecido como “Rainha da Sucata” em frente à Praça da Liberdade.
O show gratuito foi realizado pelos integrantes das cinco bandas, com o intuito de apresentar o trabalho autoral e independente das bandas mineiras, que normalmente fazem shows em espaços fechados, como bares e boates da capital.
A banda “Simples” abriu o evento com altos rifes de guitarra, contagiando as pessoas que estavam na Praça da Liberdade, que decidiram ir prestigiar o show.  
Em seguida, os integrantes da banda “Islama” subiram ao palco e cantaram as músicas Rivotril, 10.000MW, levando a plateia à loucura.
O evento contou ainda com a participação das bandas Bertola e os Noctivagos, Paz-me, Antenafobia, além do som do DJ Lo. 
O Circuito Cultural da Praça da Liberdade é uma parceria das bandas independentes com o Governo de Minas, com o intuito de divulgar e utilizar os espaços culturais de BH.

Apresentação da banda Slama

Sobre a banda Islama

Aleks Ka, na Guitarra, Dáblio no vocal, Gleysson RC na bateria, e Milton Teles no Baixo, juntos fazem um rock in roll misturado ao punk dos anos 70.

A banda começou nos anos 90 e tem influência de artistas como Iggy Pop, David Bowie e os Talking Heads. As letras bem elaboradas falam sobre violência e outros problemas da sociedade.
O 1º CD lançado em 2004 tem o mesmo nome da banda “Islama”, foi uma autoprodução com o apoio da Lei Estadual de Incentivo á Cultura.
 A canções “Não vou ficar esperando” foi tema da minissérie “O Rei da rua” na TV Record e  “O Tiro de misericórdia” finalista do Festival Canta Minas da Rede Globo.
O estudante Pedro Henrique, afirma que esta é a primeira vez que assiste ao show da banda, e ficou surpreso, que apesar do modismo do pop rock atual que é visto nas grandes mídias, o Islama consegue preservar a qualidade de uma boa musica.  
“Eles fazem um som legal na guitarra, e as letras mantém o "espirito" de atitude, que fascinam pessoas de várias idades.  Estes eventos deveriam ter mais apoio da prefeitura de Belo Horizonte, afinal de contas é uma forma de valorizar a cultura mineira” disse Pedro.
O sucesso não subiu a cabeça dos integrantes que continuam seus trabalhos paralelos fora dos palcos.
Gleysson Rc baterista da banda Slama

O baterista Gleysson Rc, afirma que a banda sobrevive de shows e trabalhos paralelos. Lançaram o 2ºCD em dezembro de 2011 e disponibilizam algumas músicas para download no site da banda.

Não percam o próximo show gratuito de reinauguração do Centro Cultural Nem Secos, nos dias 07 e 08 de abril às 17:00. Com a presença das bandas !slama, Simples, Bertola e os Noctívagos, Pêlos de Cachorro.





Fica um vídeo da banda Slama para vocês conhecerem:

Informações:
Prédio Rainha da Sucata, S/nº, Praça da Liberdade.
Telefone: (31) 3272-9584


Centro Cultural Nem Secos
Endereço: Rua San Salvador, 9 - Bonfim
Belo Horizonte - MG


Banda Islama
Assessoria da banda

Priscila Mendes
(31) 9221-4949 vivo
(31) 9635-8359 tim


Texto e fotos: Cecília Couto

2 comentários:

Anônimo disse...

www.vitrolageraes.blogspot.com/

Blog da Prosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.